atuação juridica - holding

Holding

Somos especializados na constituição de Holding, seja patrimonial ou familiar, visando economia tributária, proteção do patrimônio e simplificação das sucessões familiares.

Dessa forma, estando o patrimônio pessoal sob a égide de uma estrutura empresarial, o benefício tributário torna-se significativo, principalmente na redução dos tributos incidentes sobre as operações imobiliárias, notadamente aluguel e venda de imóveis.

Proteção de Patrimonio

A proteção do patrimônio é alcançada na medida em que seu titular, ao transferi-lo para uma empresa, diminui a possibilidade do mesmo ser atingido por eventuais ações processuais em que haja algum tipo de responsabilidade, ou demais problemas de ordem pessoal. Como exemplos temos o sequestro de bens, busca e apreensão de bens móveis ou imóveis. 

Planejamento Sucessório

Com relação ao planejamento sucessório, a principal vantagem é que a transmissão se dá por meio da cessão de quotas e ações da empresa. Como benefício, são evitados desgastes comuns da transmissão e partilha de bens imóveis e móveis em inventário.

Mensagem